Um pouco de Música!!

sábado, 24 de abril de 2010

Treinamento Docente Online

As modificações pelas quais passam a sociedade e consequentemente a educação colocam os professores diante de desafios que certamente exigirão uma grande capacidade de adaptação a novos processos e métodos de trabalho. A maioria dos professores deverá conviver com condições de trabalho e com novos contextos profissionais, além de assumir novos desafios intelectuais, sociais e emocionais, bastante diferentes dos que caracterizavam o contexto educacional no qual aprenderam seu oficio.
Antenados nesta perspectiva, uma utilização pedagógica do computador, é a a criação de sites com informações diversas a fim de facilitar os processos educativos e prestando serviços aos interessados participantes da comunidade. Um ambiente  onde professores, alunos, funcionários e membros da comunidade podem se comunicar e terem ao seu dispor serviços diretos que antes só eram fornecidos na secretaria ou no ambiente escolar.
Conexão Educação
A função do gestor-multiplicador é capacitar a comunidade escolar para a eficiente integração das tecnologias no ambiente escolar.  Por isso, estou disponibilizando um PPS explicativo para a utilização dos Docentes do Estado do Rio de Janeiro interessados  na apropriação do uso tecnológico como ferramenta produtiva à favor da educação.

Visualise também o vídeo tutorial apresentado  pelo CDTERIO (Coord. de Tec Educacional RJ) no Youtube. 
http://www.youtube.com/user/CDTERIO?feature=mhw5

 "“Coisas” tecnológicas não fazem sentido sem saber como usá-las, consertá-las e fazê-las “(BELLONI, 1999).
                                                                                                                     Bom Trabalho!!


 

Um comentário:

Adinalzir disse...

Esse treinamento online e o lançamento de notas da SEEDUC são boas iniciativas para a modernização do processo escolar. O problema é que a maioria dos docentes não estão preparados e outros não estão nem aí. Isso ainda vai dar muito trabalho, pois falta também maior comprometimento por parte de muitos gestores.

Abraços! :-)