Um pouco de Música!!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

“Formação Interdisciplinar - Fluxos de saberes e competências para um mundo nas redes sociais”

Semana passada, participei da palestra “Formação Interdisciplinar - Fluxos de saberes e competências para um mundo nas redes sociais”, com Professor Carlos Valente, autor do livro “Second Life e Web 2.0 na Educação – O potencial revolucionário das novas tecnologias”, além de outros trabalhos acadêmicos.
  Devo confessar que fiquei maravilhada com alguns aplicativos por ele apresentados e que ainda não conhecia como o bitstrip.com onde você pode criar Avatares e animações, comstudio.org , Wordle é um brinquedo para gerar "nuvens de palavras", o PREZI – Software online gratuito ajuda a criar apresentações que fogem do tradicional conjunto de slides.
Enfim, são muito interessantes! Realmente me sinto como uma criança frente a um jogo eletrônico de que muito gosta e que acabou de comprar, ansiosa para desvendar todas as suas particularidades. Ainda estou “fuçando”, tentando entender e imaginando as aplicabilidades pedagógicas, tão logo consiga posto aqui um tutorial ou outro. E também aceito ajuda, de preferência!! Heheheheh!!